Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

3- Insônia


Isso nada mais é do que uma extensão do medo e das preocupações que se manifestam de modo debilitante. Frequentemente essa é uma das primeiras ferramentas do diabo. Eu não estou falando sobre uma noite não dormida por causa de uma ansiedade causada por um novo emprego ou escola - isso faz parte da vida. Mas insônia severa - o tipo que dura meses, até anos, o tipo que não termina - é uma forma de opressão demoníaca. Já conversei com pessoas que não conseguiam dormir por anos devido a dores, medo, preocupações ou até mesmo visões e pesadelos.

Como isso pode ser demoníaco? Dormir é tão necessário ao corpo quanto a comida e a água, e a falta de sono é a morte lenta do corpo, mente e espírito. Quando se está exausto, perde-se o prazer da vida e também a habilidade de se concentrar. Você deixa de ser cuidadoso com as responsabilidades, e a saúde deteriora dia após dia. Retirando o sono, a tarefa do diabo de roubar,matar e destruir se torna muito mais fácil. Por outro lado, a pessoa que confia em Deus está protegida desses ataques e consegue dormir bem, mesmo em tempos difíceis, porque tem certeza de que Deus está no controle ( veja salmo127.2; provérbios 3.24).

É espantoso o número de pessoas que vêm à igreja e que não consegue dormir bem há anos. Muitos não dormem em momento algum, e eu às vezes me pergunto como elas consegue trabalhar. Havia um homem que convivera com esse problema durante mais de sete anos, depois de ter se envolvido com ciganos e seus feitiços. Uma vez ele foi à igreja em algum lugar da Europa e pediu ao pastor para orar por ele. De repente, no meio da oração, ambos caíram para trás. Todo o sangue do rosto do pastor drenou e, tremendo, ele disse ao homem que nunca mais colocasse seus pés na igreja dele novamente. " tenho esposa e filhos que amo, não posso me dar ao luxo de me envolver com as maldições que estão sobre você. Encontre alguém para orar por você. Não posso orar por você novamente." Por anos, depois disso, o sofrimento do homem continuou a crescer. Quando ele veio até nós, oramos e ele manifestou violentamente, jogando meu pai contra a parede. Depois de tomar a autoridade sobre o demônio, meu pai o expulsou e o homem foi para casa e dormiu por 36 horas seguidas - sem come, ir ao banheiro ou se mexer. Ele dormiu tão profundamente que sua namorada ficou verificando, ao longo do período, se ele ainda estava vivo. Mas, daquele momento em diante, sua insônia desapareceu - e também outros problemas sérios em sua saúde e vida afetiva - e ele começou a desfrutar da vida como nunca tinha feito antes.

Livro Fonte: Crentes possessos 12 sinais de possessão ou opresão.
De: David Higginbotham

0 comentários:

Postar um comentário